Quem Sou
Aprendi cedo sobre a importância de cuidar da minha saúde. Aos oito anos de idade comecei a desenvolver a obesidade; eu me sentia sempre indisposto e sofria bullying dos colegas. Isso foi o “start” para uma mudança nos meus hábitos. Iniciei no futebol e em pouco tempo consegui voltar ao meu peso ideal.
No período do pré-vestibular precisei parar as atividades físicas, e logo os problemas começaram a surgir novamente. Dessa vez um diagnóstico de hipertensão grau I aos 17 anos de idade. Daí em diante melhorei minha alimentação e mantive práticas contínuas de atividades físicas. Tenho certeza que você já passou algo parecido em sua vida, por um momento se deixou levar por práticas inadequadas e nosso corpo de alguma forma responde quase instantaneamente.
Desde o início da faculdade de medicina sempre acreditei fielmente que o caminho para uma vida mais longa e saudável não está em uma pílula milagrosa ou super medicamento do momento. É preciso adotar um estilo de vida que contemple uma alimentação nutritiva, o controle do estresse, um sono adequado, prática de atividade física, cessação do tabagismo e ou baixo consumo de álcool. Buscando sempre um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.